domingo, 25 de novembro de 2012

Cruzeiro pelo Caribe (Carnival Destiny)

Após nossa estadia de 5 dias em MIAMI pegamos um cruzeiro da Carnival pelo Caribe (Carnival Destiny). Seriam 5 noite e 3 paradas: uma em Grand Turk (Turks and Caicos), uma em Half Moon Cay e outra em Nassau (Bahamas).

Esse foi o primeiro cruzeiro da minha vida e logo após desembarcar, achei que seria o último! Rs.....Mas não podemos ser tão radicais assim, não é mesmo? Talvez a minha experiência não tenha sido das melhores mas, tenho que dar a oportunidade de vivenciar outras empresas ou outros destinos......

Bom, o Sandy tinha passado pelo Caribe na semana anterior à saída do meu Cruzeiro e, por isso, tivemos a triste notícia de que Half Moon Cay não poderia nos receber, devido às avarias causadas na ilha pelo furacão. Achei que isso significaria um destino novo ou mais tempo nos outros destinos, mas não, isso significou mais um dia de navegação (que eles, no navio, chamam de Fun at Sea).

Embarcamos às 4 da tarde do dia 29/10. Navegamos o dia 30 inteiro e no dia 31 pela manhã chegamos em Grand Turk. Uma ilha muito pequena, com city tour de aproximadamente 1h e 20min. O que encanta realmente é a cor do mar. Pra quem gosta de mergulhar deve ser o paraíso!





 
A ilha em si não tem muita coisa pra fazer, no meu caso foi só o city tour e curtir o marzão azul turquesa mesmo! Pra quem não é fã de mergulho como eu, um dia é suficiente.

Voltamos pro navio às 17h e à noite teve festa de Halloween no navio. Cada figura!!!! O pessoal se fantasiou mesmo: teve Wally, Salsicha e Velma, Shrek, Mario Bros entre outros.

No dia seguinte (1/11) seria a nossa parada em Half Moon Cay, porém passamos o dia navegando, e foi muito chato!! As atrações no navio eram poucas, e do meu ponto de vista meio chatas, o que fez com que eu preferisse dormir a tarde toda.

No dia 2/11 chegamos em Nassau. Mais uma vez a cor do mar era surpreendente. Fizemos um city tour de mais ou menos 1h e 30min e depois paramos na praia de frente para os resorts. O que me incomodou muito foi a insistência dos locais para aluguel de jet skis, estes aliás não respeitavam de modo algum a distância de segurança dos banhistas.

 




 
 




Saindo da praia, fomos para a região do porto onde tem lojinhas de todas as marcas. Fizemos umas comprinhas e voltamos pro Navio.

Dia 3/11 chegamos em MIAMI! GRAÇAS A DEUS! Rs.........

Pontos positivos do Cruzeiro:

  • Comida boa à vontade;
  • Destinos bonitos.
Pontos negativos do Cruzeiro:

  • Muita gente pra pouca piscina;
  • Poucas atrações realmente interessantes (pelo menos pra mim);
  • Sensação de confinamento (me senti trabalhando embarcada, porém um embarque sem trabalho, ocioso);
  • Cerveja muito cara;
  • A decoração do navio era péssima, nada moderna.

Minha conclusão é: prefiro ficar em terra ou conhecer lugares de carro ao avião!!!

Um comentário:

  1. As fotos ficaram perfeitas. Que azul! Lindo mesmo. Nas viagens sempre aparece alguma coisinha chata, mas vale a experiência né.

    ResponderExcluir