quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Clinique – Trio de tratamento para pele oleosa

Na minha viagem pra Orlando pesquisei bastante o preço do kit de tratamento da Clinique para pele oleosa, até que encontrei na Macy´s um combo num preço excelente: o kit grande, o kit viagem (pequeninos), uma nécessaire (verde) e uma bolsa multiuso (rosa) por 67 dinheiros americanos (mais os 6,5% de imposto de Orlando).


Gente, miniatura é tudo de bom né?! Acho que se eu não estiver muito afim de comprar e alguém me oferecer uma miniatura a minha opinião muda....kkkkk........elas são muito fofas.......enfim.....minha pele é muito, muito, muito oleosa. Posso fazer todos os cuidados do mundo com a pele de manhã que na hora do almoço a pontinha do meu nariz está brilhando, portanto, quando vi a resenha no Passando Blush sobre os 3 passos fiz bastante expectativa em relação aos produtos.


 Bom, vamos às minhas impressões sobre o kit:

Sabonete líquido (Oily Skin): antes eu usava o Effaclar líquido da La Roche. Achei o da Clinique melhor, remove bem a oleosidade. Depois de lavar o rosto sinto a pele bem sequinha. Ele dá uma sensação de frescor, como se eu tivesse usado algo de menta ou eucalipto....sei lá....sinto um frescor muito bom no rosto! A quantidade necessária pra lavar o rosto é mínima, uma gota resolve o problema, ou seja, vai durar a vida!!! O ponto negativo que ainda estou pesquisando sobre: eu sinto um cheiro de éter quando uso ele....não sei se é éter mesmo ou se é o mentol, mas eu encasquetei com isso! Mas, nada que me impeça de usá-lo.

Clarifying Lotion (3): Na embalagem do produto fala que ele promove uma leve esfoliação, mas na verdade, pra mim, ele funciona como um adstringente. Remove bastante a oleosidade e tem pouco álcool. Neste item sinceramente não vi nada demais. Talvez pra mim fosse necessário usar o número 4, para peles muito oleosas.

Mosturizing Gel (Oily Skin): Hidratar é preciso, mesmo pra quem tem pele oleosa. A textura deste produto é bem legal. Ele fornece uma sensação de frescor e deixa a pele bem sequinha logo depois que eu passo porém, pra minha pele, não dá pra usar embaixo da make, a minha pele fica oleosa bem rápido (é o que eu falei lá no começo da pontinha do nariz).......Tento usá-lo à noite ou quando vou ficar em casa de bob´s. A quantidade necessária para passar no rosto também é mínima....vai durar demais.

Eu comprei este kit depois que vi a resenha no blog Passando Blush e hoje, quando visitei o blog novamente, a Priscila estava com outro post sobre estes produtos dizendo que eles ressecavam muito a pele dela. Cheguei à seguinte conclusão: eu devo ter a pele bem oleosa mesmo!!!

Apesar de esperar mais dos produtos (um controle maior da oleosidade) nunca usei produtos melhores que estes. Porém, o hidratante para passar por baixo da make ainda está sendo o velho amigo da Clean & Clear, baratinho porém, eficaz. Ele não hidrata muito mas controla bem a oleosidade embaixo da make.

Vou ficando por aqui!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário